segunda-feira, 28 de maio de 2012

Babete

Babete Leonor
A Leonor  fez um ano. Para complementar o presente resolvi fazer uma babete de dupla face. Aqui fica o tutorial deste mini projecto.
Material necessário:
Dois pedaços de tecido
Batting
2 botões
Execução:
Prepare o molde. Desenhe a babete num papel. Basta desenhar metade dado ser simétrica. Ao cortar o tecido deve estar dobrado.
Depois de cortadas as duas faces corte o batting/enchimento um pouco maior.
Prenda com alfinetes para não saír do lugar, na seguinte sequência. As duas faces (direito com direito) e por fim o batting/enchimento. 
Cosa toda a orla da babete, deixando uma pequena abertura para virar o trabalho (cerca de 3”).
Apare o excesso, como mostra a figura acima e, vire para o lado direito.Com uma agulha manual feche a abertura deixada, com um ponto invisível.

Passe a ferro de um lado e do outro.
Nas duas extremidades, marque o local para fazer as casas para os botões. Faça as duas casas usando o programa de casear da sua máquina de costura.

Como pode verificar existem duas casas e dois botões, dado ser de dupla face.
Como fazer?
Coloque uma linha dupla na agulha manual. Pegue nos botões e faça como se estivesse a pregar um botão normalmente em tecido, só que neste caso é prender um ao outro. Deixe um espaço entre os dois botões. Quando estiverem bem presos, enrole a linha nas linhas deixadas entre os dois botões. Vai ficar como se fosse um botão de punho.
Abotoe a babete e está pronta…!

Não ficou linda…?
De um lado e do outro…!



Sem comentários:

Enviar um comentário