domingo, 27 de janeiro de 2013

Clutch de Festa

Para a aula do próximo dia 2 de Fevereiro, na 512 ideias foi proposta a realização de uma clutch de festa. Depois de analisar várias possibilidades, chegamos à conclusão que poderiamos fazer um upgrade à clutch de verão, feita pela Patrícia Villas-Boas, a Miss Lacitos.


Peguei então, no projecto proposto e tentei dar-lhe uma nova roupagem, uma nova imagem.


Tivemos que pensar num outro tipo de tecido que se adequasse ao projecto. Seda ou veludo?
A escolha caíu no veludo.
Nesta estação do ano adapta-se muito melhor o veludo, enquanto no Verão funciona melhor a seda.

Para além de mais pequena, optei por fazê-la sem costuras visíveis, porque dá um ar mais nobre. Foi ainda adicionada uma pequena alsa num dos lados, que pode ser recolhida no interior, é uma questão de escolha. Por outro lado, o botão decorativo na orla do fecho, foi substituído por um lacito, numa homenagem à autora deste projecto.


Que tal...bonita não...?
Agora...só falta a festa...!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Capa para Ipad

Resolvi fazer uma capa para o Ipad. A maioria das que se encontram à venda não me satisfazem e, das que gosto, o preço é proibitivo. Falo da capa idealizada por Paul Smith, que vi à venda na loja Por Vocação, entre outras...!
Usei um tecido de algodão na maioria preto e, para o interior optei por um veludo, devido a ter uma textura muito mais macia e assim, o Ipad ficar muito mais protegido. A protecção é ainda maior, devido ao batting usado no interior da capa.

                              Batting                                         Tecido Exterior                                          Tecido Interior

Com a pala do tamanho da capa, amplia ainda mais, a protecção.


E aqui está...!


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saga dos guardanapos

Continua a saga dos guardanapos...!
Depois do sucesso dos guardanapos, cá em casa houve uma petição para que fizesse também para uso próprio.
Foi então que fiz os exemplares que se seguem:


Depois pensei...!
E se tiver alguma visita, como vou resolver o problema...?
...E aí surgiu a ideia que se segue:


Que tal a ideia...?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Guardanapos individualizados

Este "post" vem no seguimento de um anterior. Como disse, na altura, foi feito um pedido (não formal) para a execução dos guardanapos para o resto da famíla. Faz todo o sentido...!

Como a Beatriz almoça todas as segundas feiras lá em casa, achei por bem, fazer também um para ela. O tecido é  da 512 ideias e os guardanapos são da Zara Home. E assim nasceram mais estes exemplares.



Assim, a Beatriz, o João Pedro, a Nônô (Leonor) e a Patrícia, ganharam guardanapos novos...!


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Toalhas


Este presente foi pensado em duas etapas. A primeira etapa foi encontrar as toalhas que melhor se encaixavam no espaço. A segunda etapa foi a de encontrar o tecido ideal para a aplicação.

Encontradas as toalhas da Home Concept foi escolhida a cor beje para não provocar qualquer tipo de "ruído" visual, na casa de banho para a qual foram idealizadas.

Dado que no espaço existe um tapete cor de laranja o tecido para decor das toalhas teria que pender para essa tonalidade. Foi assim que resolvi e me decidi, por um tecido da 512 ideias que me pareceu o ideal para este projecto. Como já o tinha usado noutros trabalhos, tinha garantias de que, seguramente, iria funcionar.

E assim nasceram estas belíssimas toalhas:


Espero que os laureados com este presente, tenham gostado. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Presente para rapazes.

Mais um exercício em busca do presente ideal (agora para rapaz). Outro exercício difícil de encontrar solução. Podia quedar-me num vale e tudo simplificava, podia tentar encontrar o jogo para computador ou consola do momento, podia optar por um livro, que é sempre uma excelente opção. Como esta opção lançaria um grande desafio na escolha de pelo menos seis livros diferentes, dada a ligação entre os presenteados e também, dada a idade foi preterida.

O que fazer então...?  

Foi aí, que tive a ideia de personalisar um guardanapo que faria parte do presente e, que seria a cereja no topo do bolo, numa taça para cereais cheia de chocolates...!

Aqui fica o testemunho:


Espero que o Diogo, o Bernardo, o Luís, o Alexandre, o Filipe e o Gonçalo, tenham gostado. Pelas reacções manifestadas parece-me que sim. Isto porque recebi, de imediato, um pedido para a realização de exemplares para o resto da família...!