quarta-feira, 2 de abril de 2014

Capa para Livro



Os livros são uma das melhores companhias que podemos ter. Por tal razão, devem se bem protegidos, tanto para que fiquem sempre impecáveis, como preserva-los de algum olhar indiscreto, se a leitura for num lugar público. Assim, resolvi fazer uma capa de protecção para livros. Pode ser usada em diversos tamanhos e espessuras, desde que não se afastem muito uns dos outros. Pode ser usada em casa, no jardim, no campo, na praia, no autocarro, no comboio, no avião, enfim, quando tiver vontade de ler. 

Qualquer livro ficará elegantemente vestido...com este fato...!

Começe pela escolha dos tecidos.

Escolhi um linho crú e vários tecidos estampados.

Cortam-se 30 quadrados de todos os tecidos, que depois de unidos devem dar dois paineis de 15 quadrados cada. Cose-se a parte central fazendo o painel exterior do livro.


Corta-se a parte interior, usando o exterior como medida. Cortam-se duas tiras de um, ou mais tecidos usados no exterior para as abas. De um dos lados, faz-se a baínha e prende-se como na imagem acima. Depois, une-se os dois paineis, direito com direito, deixando uma pequena abertura para virar o trabalho. Use a parte central, superior ou inferior para essa abertura.

Corte os quatro cantos. E vire o trabalho.


Depois passe bem a ferro. Aponte a fita marcadora e feche a costura prendendo-a. Esta costura deve ser feita o mais na margem possível e em toda a volta do painel de linho central exterior.

E voilá. A capa de livro pronta...!

Sem comentários:

Enviar um comentário